Login Senha
Sistema de Gerenciamento de Resíduos de Saúde - Auriam
05/04/2013

Sistema inédito que gerencia resíduos de saúde será apresentado na Feira Hospitalar

Entre os dias 21 e 24 de maio de 2013 acontecerá a Feira Hospitalar, maior evento da área de Saúde das Américas, onde as principais empresas de equipamentos médicos, produtos e serviços participarão expondo suas novidades. Nesse contexto será apresentado o sistema Auriam, ferramenta de gerenciamento dos resíduos produzidos pelas instituições de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e farmácias).

Com o sistema Auriam, desenvolvido pela UTR – Unidade de Tratamento de Resíduos S.A. é possível gerenciar todo o resíduo produzido por um hospital em apenas 30 segundos. “A partir da organização de dados conseguimos elaborar relatórios consistentes e assim facilitar a administração de resíduos”, explica Celso Luiz Guido Braga, diretor-superintendente da UTR.

O Auriam facilita e organiza a coleta de dados desses materiais online, trabalhando de maneira integrada a gestão dos resíduos, desde a formulação e implantação do PGRSS – Programa de Gerenciamento dos Resíduos da área de Saúde, passando pelo treinamento contínuo dos colaboradores que trabalham diretamente com os resíduos e centralizando as informações das quantidades de resíduos gerados.

Para apresentar o Auriam, a UTR contará com um estande próprio na Feira Hospitalar localizado no pavilhão verde do Expo Center Norte. “Será a oportunidade que encontramos para mostrarmos como funciona o Auriam e tirar dúvidas sobre as funcionalidades do sistema”, complementa Braga.

Serviço
Feira Hospitalar 2013 – sistema Auriam
Datas: de 21 a 24 de maio
Horário: das 12h às 21h
Local: Expo Center Norte (Pavilhão verde, Rua F1, estande 96)
Endereço: R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – S. Paulo

Sobre a UTR
A UTR – Unidade de Tratamento de Resíduos S.A tem como objetivo transformar resíduos infectantes hospitalares em comuns. Todo o processo de tratamento é realizado com a máxima segurança. Dividido em quatro etapas – recebimento e armazenagem, trituração e homogeneização, desinfecção e acondicionamento e transporte até um aterro sanitário devidamente licenciado. A empresa é a maior da categoria no Brasil, com capacidade para processar 100 toneladas de resíduos por dia. Também é responsável pela administração e desenvolvimento do sistema Auriam, que tem como objetivo auxiliar as empresas no correto gerenciamento de seus resíduos através de diversas ações, entre elas a inédita ferramenta online que organiza e gerencia relatórios de gestão de resíduos.